Os 5 principais assuntos dos alunos sobre as instituições de ensino

Você sabe o que as pessoas estão falando da sua instituição de ensino?

Veja abaixo as 5 principais reclamações dos alunos, quando conversa com outras pessoas sobre cursos e instituições de ensino:

1.    Venda o que realmente irá entregar. Existem dois pontos de vista nesta situação. O primeiro é que normalmente a instituição de ensino não deixa claro o que realmente está ofertando. O segundo é que muitas vendem um serviço e entregam outro, com poucas (nenhuma) semelhanças. Não existe nada mais frustrante do que ser enganado. Não confunda “ajustes” com “mudanças drásticas”.

2.    Ofereça relacionamento vitalício. Esta é uma das situações mais frequentes entre instituição de ensino e aluno. O aluno necessita de aprendizado constante. Por sua vez a instituição de ensino precisa de alunos para sobreviver. Por que não unir o útil ao agradável?

3.    Ajude-me a ter condições de se tornar um aluno. O que mais ouvimos das instituições de ensino é reclamarem da dificuldade de se conseguir aluno. Sinceramente não consigo entender o motivo. O que mais existe no Brasil é jovem precisando estudar. Este é um “problema” que os futuros alunos querem resolver, mas não sabe como. E ai, como eles podem resolver isto? Quais as alternativas que você, instituição de ensino, oferece a eles?

4.    Muitos conceitos e tecnologias. E a prática, onde fica?  Quer deixar um aluno bem desanimado? Ofereça a ele um professor filosófico, com grande domínio teórico, excelentes recursos tecnológicos e não dê nada prático. Além de o aluno abandonar o curso, pode ter certeza que ele falará mal da instituição para todos ao seu redor.

5.    Quero estudar nesta instituição. Onde consigo informações? Para você leitor, vinculado a gestão de instituição de ensino, você precisa imediatamente providenciar 3 recursos importantíssimos: 1) um site atrativo, com informações clara sobre os serviços que oferece e informando como obter mais informações; 2) uma linha telefônica ou chat em seu portal de internet, com profissional capacitado para dar informações; 3) um sistema de gestão de relacionamento com cliente (CRM)!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *